ÁREA DO ASSOCIADO

28/01/2015

12 Feriados em dias úteis para 2015



Com 12 feriados em dias úteis o setor do comércio e indústria devem buscar maneiras para evitar prejuízos já as agências de viagens preveem aumento nos lucros com venda de pacotes.

Diferente do que aconteceu em 2014, a maior parte dos feriados de 2015 serão em dias úteis. Contando com os feriados nacionais e municipais, trabalhadores e estudantes terão 12 dias de folga devido às datas. O alto número de feriados preocupa os setores do comércio e indústria, e é motivo de animação para quem trabalha com turismo.
As datas dos feridos indicam que 2015 deve ter muitos "feriadões", unindo com o fim de semana.
Tantos feriados em dias próximos aos fins de semana, e com possibilidade de emendar, podem causar impacto negativo no comércio.
Com os feriados as vendas caem de 35 a 45% por dia. Primeiro porque as pessoas saem de viagem nesse período, segundo porque os bancos não funcionam e o movimento no Centro é menor. 
Se indústria e comércio podem ter queda nos rendimentos por conta dos feriados, as agências de viagens esperam aumentar o lucro nesses períodos. O período costuma ser de no mínimo quatro dias.


voltar