ÁREA DO ASSOCIADO

15/01/2020

Como consultar seu cpf



Saiba como consultar seu CPF na Boa Vista SCPC

 

Criar o hábito de consultar seu CPF de quando em quando é bastante importante, pois reduz as chances de fraude em seu nome e possibilita saber rapidamente se você possui alguma dívida atrasada, com qual empresa e de qual valor.

Essa consulta possibilita ainda organizar melhor sua vida financeira e, caso não reconheça alguma dívida em seu nome, também oferece a oportunidade de se antecipar para resolver a questão evitando problemas.

No site da Boa Vista SCPC, www.consumidorpositivo.com.br

https://www.consumidorpositivo.com.br/consulta-cpf-gratis/, é possível fazer a consulta do seu CPF de graça.

Vamos dar o passo a passo de como fazer isso. Vem com a Boa!

 

Acesso ao serviço

O primeiro passo é entrar no site e clicar no menu “consulta de CPF”, para fazer o login. Caso seja a primeira vez que você fará a consulta, poderá fazer o cadastro, informar o seu CPF e clicar em “verifique”.

Você será direcionado a uma página para completar seus dados ou, caso deseje, poderá usar o seu cadastro no Facebook. Não esqueça de dar OK no Termo de Uso e Política de Privacidade após ler o documento.

Após fazer o cadastro e se logar, imediatamente irá aparecer a página abaixo.

 

 

 

 

 

 

Informações disponíveis

Dívidas: a primeira aba é sobre suas dívidas. Ao clicar nela você receberá as informações sobre todas as suas dívidas, inclusive as que ainda não podem ser consultadas pelas empresas. Caso você não tenha nenhuma (ufa!), aparecerá a mensagem “Você não tem dívidas registradas”.

Nesta mesma aba você fica sabendo quais dos seus cheques foram devolvidos aos credores (lojas e outras empresas com as quais você tem algum relacionamento de crédito).

Terá ainda informações sobre protestos (de cheques, notas promissórias, contratos ou duplicatas) que foram registrados em cartório por falta de pagamento.

É importante ressaltar que, para esclarecer qualquer detalhe sobre os registros indicados, assim como para quitar as dívidas, você deverá entrar em contato com as empresas credoras. A Boa Vista apenas informa ao consumidor os dados que essas empresas cadastram no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).

 

Consultas: na segunda aba você encontrará informações de quando e quem fez consulta do seu CPF nos últimos seis meses.

Nesta mesma aba tem o detalhamento das suas autoconsultas. Ou seja, a cada mês, quantas vezes você mesmo acompanhou a movimentação do seu CPF. Saiba que esta informação só está disponível para você. O mercado não tem acesso a ela.

É importante saber que você pode consultar seu CPF quantas vezes quiser sem que isso afete sua pontuação de crédito (score).

 

Radar Pessoal: É um serviço pago (os três primeiros meses são gratuitos) e direcionado àquelas pessoas que querem saber sobre a movimentação de informações constantes no banco de dados da Boa Vista.

Assim, você conseguirá acompanhar quem está fazendo pesquisa de seu nome e evitar fraudes ou tomar providências imediatas sobre lançamentos de dívidas.

Pelo Radar Pessoal você receberá alertas por e-mail e por SMS sobre dívidas vencidas e não pagas em seu nome; empresas que consultam o seu CPF; pagamentos efetuados das dívidas vencidas; atualizações sobre seu score, e a situação do seu CPF na Receita Federal.

 

Score: Nesta penúltima aba você poderá conhecer seu score de crédito. Antes mesmo de clicar nela, já verá a pontuação. Caso queira se aprofundar neste número, clique e receberá informações sobre sua nota, além de dicas de Educação Financeira que ajudarão a alcançar um bom score Boa Vista.

Cadastro Positivo: Por fim, na última aba, você encontrará informações sobre o seu Cadastro Positivo. Entre elas, quantos contratos e quais estão registrados (cartão de crédito, consórcio, contas de consumo, cheque especial, crediário).

Consultar seu CPF na Boa Vista é muito importante para você, então, faça o seu cadastro agora e consulte regularmente!


voltar