ÁREA DO ASSOCIADO

17/03/2015

Em tempos de crise, a solução continua a mesma: vender



Gerenciar a crise não é fácil e, além disso, não está em suas mãos. Porém, buscar soluções que abranjam uma nova ATITUDE parece o caminho correto. Criar ofertas de alto valor agregado aos clientes, engajar a equipe numa jornada rumo ao desempenho superior e ter uma estratégia de marketing agressiva são premissas para o sucesso no cenário atual.

Volto a dizer que grande parte do sucesso a ser alcançado está na atitude das pessoas. Os clientes estão inseguros, o dinheiro está curto e a gente não sabe o que vem por aí.
O novo papel do vendedor é tornar-se um executivo, o qual vende e não expõe o cliente ao orfanato após a venda, ou seja, mantém permanentemente o relacionamento com ele. Munido de capacidade técnica, o executivo de vendas tem como missão o relacionamento com o cliente, no sentido de traduzir o valor da oferta para o cliente. Em tempos de crise, quem está mais próximo, tem condições de entender as angústias dos clientes e pode participar da solução junto com eles.


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