ÁREA DO ASSOCIADO

03/05/2016

Impostômetro da Associação Comercial de SP chega a R$ 700 bilhões na noite de hoje



O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) atinge hoje (3/5), às 23h20, a marca dos R$ 700 bilhões. O valor representa o total de impostos, taxas e contribuições que o brasileiro já pagou desde o começo do ano. Em 2015, esse montante foi alcançado dia 4 de maio.

O presidente da ACSP, Alencar Burti, lembra que o Brasil já tem uma das maiores cargas tributárias do mundo e que não suportará novos aumentos. “Qualquer tentativa de elevação de impostos irá aprofundar a recessão. Esperamos que o governo comece a revisar seus gastos para ajustar o orçamento. Só assim será possível recuperar a confiança do consumidor e do empresariado, juntamente com a desaceleração da inflação que se avista”, comenta Burti, que também preside a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

 

O Impostômetro foi implantado em 2005 pela ACSP para conscientizar o cidadão sobre a alta carga tributária e incentivá-lo a cobrar os governos por serviços públicos de mais qualidade. Está localizado na sede da Associação, na Rua Boa Vista, centro da capital paulista. Outros municípios se espelharam na iniciativa e instalaram seus próprios painéis, como Florianópolis, Guarulhos, Manaus, Rio de Janeiro e Brasília. Pelo portal www.impostometro.com.br é possível levantar os valores por estado e município, entre outras informações. 


voltar