ÁREA DO ASSOCIADO

26/03/2015

Vendas é Uma Profissão



Se você parar um momento e refletir sobre vendas, perceberá que desenvolvemos no cotidiano, inúmeras técnicas de comunicação no sentido de vender algo quando desejamos namorar alguém, se candidatar a uma vaga, pedir um aumento de salário, indicar um local a ser visitado, sugerir um projeto ou realizar uma apresentação pessoal. Por este motivo, vender não é uma ação exclusiva dos profissionais de vendas, mas fundamental para todas as áreas e para todos os profissionais no cenário empresarial competitivo.
Três dicas que são destaques em um profissional de vendas no período contemporâneo:
- Gostar de vender - É fundamental acreditar que o profissional de vendas está inserido em um setor do mundo dos negócios extremante dinâmico, estimulante, gratificante e reconhecido. Quando este profissional é um apaixonado pelo que faz, dedica-se em transformar esta profissão em um trampolim para realização pessoal.
- Conhecimento - Todo profissional de vendas deve buscar o máximo de informações confiáveis sobre as características e os benefícios do serviço ou produto que está oferecendo ao cliente. Estar continuamente estudando demonstra vontade e comprometimento. O cliente irá notar seu interesse e o seu empenho, pois você compraria de um vendedor que transparece insegurança ou descrédito no produto que está oferecendo?
- Emoção - Todo jogador ao fazer um gol vibra... E vibra muito. O profissional de vendas deve colocar emoção na arte de vender e também vibrar comemorando cada pedido, cada meta superada e cada cliente conquistado. Lembre-se que um sorriso verdadeiro atrai outros mais...
Vendas é uma excelente opção de carreira profissional e está em contínua ascensão no mundo dos negócios, sendo preciso constante treinamento


voltar